A Prática de Esportes e Yoga

A Prática de Esportes e Yoga

A prática de atividades físicas como corridas, natação, dança, caminhada e o yoga trazem muitos benefícios para o corpo, pois melhoram o condicionamento cardiopulmonar e muscular reduzindo o risco de doenças cardíacas e metabólicas, além de trazerem mais disposição e reduzir o estresse emocional, a ansiedade e a depressão.

Para qualquer atividade escolhida, é necessário consciência para realizá-la de forma prazerosa, com frequência e sequência para evitar lesões articulares e musculares e acima de tudo manter a saúde do corpo.

Mesmo dentro da pratica do yoga, existem linhas diferentes e a percepção mais refinada te ajudará a fazer a melhor escolha para SEU CORPO E SUA MENTE.

Para quem corre por exemplo, terá um aumento no impacto das articulações, principalmente dos joelhos, tornozelos e quadril, os quais recebem uma sobrecarga maior quando comparada a uma atividade normal do dia a dia, explicação de inúmeros médicos ortopedistas especializados em cirurgia de joelho do HCor- SP.

As articulações são revestidas por uma fina camada de proteção, chamada cartilagem. Esta estrutura serve tanto para absorver o impacto quanto para minimizar o atrito durante o deslocamento dos ossos. Com a sobrecarga constante da cartilagem, ocorre danos nas células que produzem o seu equilíbrio, o que resulta em desequilíbrio e degradação da mesma.

O corpo vai envelhecendo dentro do processo normal humano, porém com mais rapidez nas articulações por estarem sendo usadas com impactos constantes e acelerando o desgaste natural. Por isso, a prevenção da lesão da cartilagem é o melhor caminho a ser seguido, e a pratica Método Kaiut yoga é uma recomendação real e benéfica, não apenas para quem corre, mas para todos os esportistas que aplicam um impacto mais profundo nas suas atividades.

Para auxiliar na prevenção dos danos às articulações, recomenda-se a pratica de yoga com posturas que estimulam as articulações, realinham a coluna, ativam a circulação sanguínea e que tenham um olhar total pra todo o corpo.

Uma alimentação mais saudável rica em colágeno vegetal, ingerir mais água e mais contato com a natureza para descansar e aliviar a mente, também fazem parte desse processo.

EVITE as lesões nas articulações, PREVENÇÃO é sempre o melhor remédio!

Entre em contato conosco e agende uma aula experimental de Yoga pelo Método Kaiut com a professora Rosimeire ou saiba mais sobre Constelação Familiar tanto presencial quanto online!

Leia também:

Benefícios do Yoga para quem sofre com Artrose

O Método Kaiut Yoga é uma forma atual de praticar Yoga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rosimeire Caetano

Realizo atendimentos terapêuticos integrativos com visão sistêmica através do Yoga, Constelações Familiares, Barra de Access e Reenergização dos Chakras.

Posts Recentes