Conexões entre Yoga e Constelação Sistêmica

Conexões entre Yoga e Constelação Sistêmica

A sobrevivência, a evolução, o autoconhecimento e o crescimento dependem de circunstâncias tanto externas quanto internas.

Trazemos registros dos nossos antepassados, conquistamos aprendizados, através das experiências vividas e passadas de geração em geração.

A filosofia milenar do Yoga é tão atual  como as Constelações Familiares, no meu ponto de vista, são práticas para auxiliar a humanidade a observar e compreender as necessidades básicas para se viver bem, para sermos saudáveis, sem doenças geradas por bloqueios emocionais e continuar nesta busca pelo melhor, em ser seres humanos melhores e com qualidade de vida.

Viver em harmonia com a natureza e com todos

Tanto nos preceitos do Yoga, quanto nas leis das Constelações, necessitamos olhar para trás para seguir em frente e desbloquear os caminhos de quem virá depois de nós, honrar pai e mãe, honrar todos aqueles que vieram antes, ou seja, todos os nossos familiares e todos os mestres e estudiosos que mudaram a história.

Lembrando da ligação entre passado e presente, a evolução no campo da tecnologia, mudou nossa forma de viver, mas a essência é a mesma.

Viver o agora é preciso em qualquer filosofia, viver o que a vida moderna trás é quase inevitável e tem facilidades em todos os campos, nos estudos, nas descobertas e padrões de conforto.

Quando usamos estas descobertas e avançamos com respeito e com o mesmo objetivo em trazer o melhor para a humanidade, ganhamos muito.

Mas quando nos cegamos e perdidos optamos por não enxergar ou negamos o valor de quem veio antes, vivemos na arrogância e perdemos o essencial, criamos uma desordem.

E neste momento pode surgir os distúrbios e desequilíbrios como um grande chamado para tudo voltar ao seu devido lugar.

Colhendo bons frutos

Quando respeitamos a ordem, a hierarquia e a todos preceitos que validam a vida, ai sim é o o sinal da compreensão, da aceitação. Neste momento estaremos caminhando para uma mudança de hábitos sem perder o valor do esforço de quem VEIO ANTES.

Este é o caminho para a libertação da DOR física ou transtornos mentais, que a própria vida moderna efetiva.

Nas palavras de Bert Hellinger:

Ver é mais importante que adotar teorias específicas

E para ver ou enxergar, precisamos mergulhar em nós mesmos!  As constelações familiares e a tradição yoga, unem o que antes estava separado.

Aqui olho para cada um e vamos além , acreditamos que se conseguirmos estimular cada vez mais pessoas a praticarem yoga e pensar em prevenção, diminuiremos o risco de doenças, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Entre em contato conosco e agende uma aula experimental de Yoga ou saiba mais sobre os atendimentos em Constelação Familiar.

Rosimeire Caetano.

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rosimeire Caetano

Realizo atendimentos terapêuticos integrativos com visão sistêmica através do Yoga, Constelações Familiares, Barra de Access e Reenergização dos Chakras.

Posts Recentes