Constelação Familiar: Parte do meu Quebra-Cabeça

Constelação Familiar: Parte do meu Quebra-Cabeça

Hoje, quero compartilhar um trecho do livro Ordens do Amor de Bert Hellinger.

Encontrei nestas palavras respostas para algumas das minhas questões e, e para algumas pessoas que desejam soluções vindo das constelações. 

Para Hellinger, desprender-se de um envolvimento sistêmico é coisa que poucos conseguem. Digo isso com toda a seriedade. Existem luzes sobre os envolvimentos, mas, na hora de tomar a sério uma decisão, a tendência de voltar ao que era, atua com uma tal força que a maioria continua presa. A passagem do envolvimento ao desprendimento é também um ato existencial.

Depois deste livro ele escreveu inúmeros outros e, em todos ele enfatiza o que já sabemos: A necessidade em mudarmos nossas atitudes pós constelação é fundamental para que o efeito positivo seja concretizado de fato, sabemos inclusive que para alguns casos, o efeito já é vivido em pouco tempo e para outros constelados os benefícios serão sentidos em até 2 anos.

Já recebi inúmeros benefícios das constelações, inúmeros mesmo; e tenho conhecimento de muitas pessoas que estão se beneficiando diariamente desta ferramenta tão maravilhosa.

Sinto, que a principal lição para mim, foi a mudança da minha atitude em relação aos meus pais, meus antepassados e depois a minha vida – Só posso relatar neste momento que “Estou em processo” e entendendo com profundidade o papel e importância de cada membro da minha família no meu processo íntimo.

Por meio das constelações familiares sistêmicas, pude perceber que sou ou que somos peças de um quebra cabeça chamado A GRANDE ALMA, quanto faço parte de uma consciência individual e quanto sou afetada por consciências diversas, a cada experiência o quanto posso SOMAR a esta ALMA MAIOR, esta GRANDE REDE. 

Rede na qual todos meus antepassados estão contidos e sujeitos a uma ordem, então o que me resta é respeitar as ORDENS DO AMOR, do pertencimento, do equilíbrio de troca e da hierarquia, considerando e respeitando o destino de todos.

A constelação familiar sistêmica incluir e organiza cada membro da família no seu devido lugar. E quando esse lugar é respeitado, todos os membros do sistema são beneficiados.

CONSTELAÇÃO FAMILIAR SISTÊMICA não é magica ou religião, ela simplesmente segue leis como do PERTENCIMENTO, da ORDEM e do EQUILÍBRIO, é FILOSOFIA PRÁTICA APLICADA À VIDA.

Participe da Constelação Familiar Sistêmica com Rosimeire Caetano!

Ligue agora mesmo e informe-se das datas disponíveis.

Namastê! Eu vejo vocês.

Rosimeire Caetano

Leia também:

Conexões entre Yoga e Constelação Sistêmica

Escutar boa música, para manter boa energia

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rosimeire Caetano

Realizo atendimentos terapêuticos integrativos com visão sistêmica através do Yoga, Constelações Familiares, Barra de Access e Reenergização dos Chakras.

Posts Recentes