Constelação Familiar

SERVIÇOS

Constelação Familiar Sistêmica

A Constelação Familiar Sistêmica é um método terapêutico breve e tem como objetivo esclarecer o que está oculto dentro de um  sistema familiar, o que está impactando negativamente na vida de uma pessoa.

O que é Sistema?

 

O Sistema Familiar é o grupo que fazemos parte, que pertencemos. Porém, também fazemos parte de outros grupos, outras sistêmicas além da  família, podemos fazer parte de uma empresa, de grupos sociais, etc.

Através da dinâmica da Constelação, temos a possibilidade de ver, compreender e de reconciliar  questões, problemas e conflitos, e na grande maioria das vezes, são questões que se iniciam lá na  família. Desta forma podemos desfazer os emaranhamentos sistêmicos que existem, nos transformando positivamente a partir das novas e conscientes escolhas, após a constelação.

Todo ser humano acumula crenças limitantes, memórias indesejadas referente a medos e traumas, e para a maioria de nós, carregamos pesos desnecessários de maneira consciente ou inconsciente.

A constelação auxilia também o indivíduo a saber qual é o seu lugar dentro da família.Trabalha o pertencimento, o posicionamento, os valores hierárquicos e a troca em equilíbrio que influenciam diretamente os nossos comportamentos, atitudes e tomadas de decisão na vida em todas as áreas.

Seguem alguns exemplos:

  • Dificuldades profissionais: não saber se posicionar perante os gestores, ou de não se sentir visto ou valorizado. Pode haver por trás, uma relação familiar desarmônica, onde o indivíduo não se sente visto ou não sente que faz parte, se sente excluído.
  • Dificuldade em relacionamentos amorosos: atrair sempre pessoas do mesmo perfil, relacionamentos tóxicos, ou perceber que é uma pessoa tóxica dentro deste relacionamento.
  • Dificuldade na área financeira: sente dificuldade em ser próspero, não enxerga a boa fluidez, etc .

Constelação Familiar é uma terapia profunda e breve, que olha não apenas para quem procura auxílio, é uma terapia que olha para todo um sistema familiar.

Traz oportunidade para o indivíduo assumir a sua própria responsabilidade, a compreensão dentro do sistema familiar, em saber qual é o papel e o lugar que ocupa dentro familia.

Auxilia na tomada de atitudes necessárias para um caminho de mudanças necessárias e com mais clareza.

Bert Hellinger

"Uma pessoa está em paz, quando todas as pessoas que pertencem a sua família tem um lugar em seu coração."

Bert Hellinger

Anton “Suitbert” Hellinger conhecido simplesmente como Bert Hellinger, foi um psicoterapeuta alemão, que desenvolveu as Constelações Familiares.

Faleceu recentemente, em 19 de setembro de 2019 aos 93 anos. De família católica, foi combatente em guerra aos 20 anos de idade, foi padre, após dirigir muitos projetos na África como diretor, abandonou o clero, voltou à Alemanha, onde passou a estudar Gestalt-Terapia, mudou-se para Vienna para estudar  psicanálise.  Ali, conheceu sua primeira esposa, Herta, uma psicoterapeuta.

Em 1973 se mudou para a Califórnia para estudar  Terapia Pimal com Arthur Janov. Lá, se interessou pela Analise Transacional.  Bert Hellinger se divorciou de Herta e casou-se com Marie Sophie. Com esta Esposa, realizou cursos, oficinas e seminários em vários países por muitos anos e até final de sua vida.

A Constelação Familiar Sistêmica não é mágica ou religião. A constelação é uma dinâmica terapêutica baseada na ciência e segue leis como: Pertencimento, Hierarquia e Troca em equilíbrio.

Qual é o momento certo para buscar terapia?

  • Quando algo incomoda profundamente, traz dor e tristeza, quando atrapalha o fluxo natural da vida;
  • Quando não se sabe mais o que fazer para resolver uma situação. Que pode ser na área afetiva, no relacionamento familiar, na área empresarial,  profissional ou na saúde.

Deseja Participar ou ser Constelado(a)?

  • A dinâmica em grupo, possibilita aos participantes apenas assistirem ou serem representantes do sistema familiar da pessoa que está sendo contelado(a);
  • Participar da constelação quer dizer, estar presente na terapia e em muitos casos vivenciar algo bem próximo a sua realidade.


Alinhar nosso PRESENTE, vivenciando com o quê é realmente nosso, libera magoas, ressentimentos e abre lugar para o equilíbrio e a FELICIDADE.

 

“A CONSTELAÇÃO PODE SER EM GRUPO OU INDIVIDUAL, PARA PESSOAS, LUGARES E EMPRESAS”

É isso que a Constelação Familiar oferece: um conhecimento que auxilia a seguir adiante para além das dificuldades.

Na comunidade chamada FAMÍLIA reina um vínculo inconsciente, que une os indivíduos, às vezes pela dor e outras pelo amor. Pela responsabilidade excessiva, pelos vícios, pelas doenças, por honrar e até mesmo quem nunca conhecemos dentro deste clã familiar.

E quando uma pessoa assume uma responsabilidade que não é sua, ela pode adoecer, por que fica muito pesado, para quem que seja. Ou em qualquer setor da vida; seja no campo afetivo, profissional, financeiro, etc.

Temas para Constelar:

  • Relacionamento afetivo;
  • Relacionamento familiar entre pais, filhos e irmãos;
  • Empresa, setores dentro da empresa;
  • Profissional;
  • Saúde física e mental;
  • PETs, doenças dos animais doméstico;
  • Imóveis para venda ou alugar,
  • E em todos os campos de nossas vidas.
INSCREVA-SE JÁ

Constelação Familiar com Rosimeire Caetano

Realizo Constelações Presenciais ou Online, na versão em Grupo ou Individual.

Agende um pré-atendimento sem custo: