O Silêncio te incomoda?

O Silêncio te incomoda ou acalma? Traz alegria ou tristeza?

Se fazer silêncio te incomoda, te irrita, te dá mais ansiedade, é um mal sinal.

Este comportamento mostra que você não está confortável consigo mesmo(a), e revela verdades ocultas…

Algumas pessoas precisam do SILÊNCIO por motivos emocionais em desiquilíbrio, se calam para não se expressar. Este é o silêncio que expressa sofrimento.
Mas aqui quero falar do SILÊNCIO interno e espontâneo, aquele que organiza a mente e traz tranquilidade. Te faz ficar em paz consigo.

Vamos fazer um teste: como você lida com o silêncio?

Como teste vamos fazer um exercício super fácil:

Convido você a se silenciar por alguns minutos, observar a sua respiração e apenas silenciar:

  • Se estiver em casa, desligue a TV, o celular por alguns instantes e apenas observe sua respiração;
  • Respire por 5x bem profundo e solte o ar pela boca com olhos fechados;
  • Por segundos ou até minutos, apenas entre em contato com seu estado mental, sinta se está agitado, se o exercício te acalma ou não;
  • Treine todos os dias, é possível.

Desta forma, podemos tomar consciência da necessidade do silêncio a partir da vontade de desacelerar, de se perceber e perceber o mundo que existe ao redor.

Quando o silêncio angustiar, trazer mais ansiedade e desconforto é um sinal que precisa muito se conectar com você e fazer mais contato com a natureza.

Tire um momento do seu dia para “praticar” o silêncio

A busca pelo autoconhecimento e o contato com filosofias que trazem conteúdos mais profundos, mostra claramente que o SILÊNCIO é essencial para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

E este processo inverso de sair dos sons excessivos, dos ambientes agitados e voltar para um lugar seguro e em paz, fará você ter autonomia de uma mente e um coração em PAZ.

Professora Rosimeire Caetano em sua aula do Método Kaiut Yoga

Praticar método Kaiut Yoga, caminhadas sozinho(a) na natureza, fazer exercícios respiratórios e evitar lugares com sons altos, com certeza te ajudará neste processo, se tiver interesse em ser mais calmo e desfrutar da sua própria presença!

Você conhece o método Kaiut Yoga?

É uma pratica terapêutica intensa, inteligente, que respeita o momento que o corpo está, dentro da disponibilidade do momento e o real. Já que o corpo foi projetado pela natureza, para te movimento, fluidez, força e equilíbrio.

Um formato de yoga acessível a todos os praticantes, independentemente da flexibilidade, força, idade ou experiência.

Entre em contato e AGENDE 3 AULAS EXPERIMENTAIS do MÉTODO KAIUT YOGA ministrado por mim, Rosimeire Caetano! Aulas online e presenciais!

Leia também:

Como é seu relacionamento com sua mãe?

Ações para atualizar a vida: sair do sofrimento e drama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rosimeire Caetano

Realizo atendimentos terapêuticos integrativos com visão sistêmica através do Yoga, Constelações Familiares, Barra de Access e Reenergização dos Chakras.

Posts Recentes