Os Círculos Femininos e os Encontros Sistêmicos Femininos

Os Círculos Femininos e os Encontros Sistêmicos Femininos

Olá, Eu Sou Rosimeire Caetano, e para quem não me conhece, sou professora de yoga, terapeuta sistêmica, integrativa e atualmente estou conduzindo um grupo de mulheres: “Encontro Sistêmicos – Círculos Femininos”.

A respeito dos CÍRCULO FEMININOS, sei muitas mulheres não sabem ainda o que é, algumas nunca ouviram falar e outras desejam participar e não sabem como.

E antes de falar do meu trabalho, qual é a minha abordagem e por que uni as dinâmicas sistêmicas aos círculos, vou trazer um pouco sobre os assuntos que são abordados no geral pelas as condutoras de Círculos Femininos.

O que é um Círculo Feminino? Qual o propósito destes encontros apenas para mulheres?

Atualmente os Círculos abordam o valor das questões femininas que voltaram com mais força para resgatar a valor da mulher enquanto ser e cidadã.

Entre os anos 60 e 70 este resgate tomou mais formato e hoje existem inúmeros círculos pelo mundo. Mulheres como MIRELLA FAUR, MIRANGRA GRAY e tantas outras foram estudar, pesquisar e compartilhar seus conhecimentos para todas nós mulheres.

E gosto de lembrar os CÍRCULOS, sempre existiram. Desde as tribos mais antigas, nos locais mais remotos e distantes, até sobre nossas antepassadas mais próximas, nos quatro continentes, sempre de forma natural, orgânica e humana.

Nossas ancestrais se reuniam para trocar experiências, sabedoria, para celebras, para plantar, colher, tecer, para rituais de menarca, rituais de união, de passagem e contar histórias para as crianças. 

Quem são estas mulheres?

As nossas avós, tias, primas, irmãs, mulheres jovens e anciãs. Porém ao longo dos anos, infelizmente esses encontros foram desvalorizados, mas retomamos a nossa força e hoje existem inúmeras guardiãs conduzindo círculos femininos em muitos países.

Os encontros são conduzidos com partes teóricas, filosóficas, podemos falar de questões políticas, falamos sobre os nossos corpos, em tudo que é orgânico, nós aprendemos a valorizar cada fase e ciclos de nossas vidas e da natureza:

• Fase da donzela, criança e adolescente;

• Da mulher da mulher que nutri, mãe;

• Sobre a mulher madura, sabia e anciã.

Dentro destes encontros trabalhamos a escuta com respeito, recebendo mulheres que querem trocar conhecimento. Os encontros tem um propósito muito profundo, para que nós mulheres possamos trabalhar questões da vida, do cotidiano. Abordamos questões sobre o mundo feminino, sobre a parte ritualística, sobre os elementos, a sobre a nossa conexão com a natureza.

Encontros Sistêmicos Femininos com Rosimeire Caetano

No meu trabalho ENCONTROS SISTÊMICOS FEMININOS aqui no Estúdio Shanta, quis unir a visão sistêmica, os exercícios sistêmicos e a Constelação Familiar com esse trabalho maravilhoso que é o do sagrado feminino.

Através das constelações familiares e dos exercícios sistêmicos, poderemos trabalhar em conjunto, questões comuns e ocultas. Por exemplo:

• A criança ferida que a mulher traz ainda para fase adulta;

• A desconexão com nossos pais e principalmente com a mãe;

• Descobrir juntas se houve um o amor interrompido na infância.

Fica aqui o meu convite para você mulher, que estiver passando alguma dificuldade, algo que você não consiga expressar, algum processo que não entenda e deseja saber mais sobre, ou que esteja com uma vontade incrível de compartilhar seus saberes, seus conhecimentos.

Venha fazer parte dos nossos Encontros Sistêmicos – Círculo Feminino, é muito rico e muito transformador… eu vejo você!

Estamos aqui bem pertinho, para que você que mora na Zona sul de São Paulo venha fazer parte. Pode ser quem você é e abordar assuntos com total segurança, pois estaremos em um ambiente seguro e responsável e com certeza será de muito valor para sua vida fazer parte dessa proposta de transformação. 

 Espero contribuir com você a partir da minha visão sistêmica e experiência!

Fale Comigo: 11 987139077 (também via WhatsApp)

Rosimeire Caetano

Leia também:

Como é seu relacionamento com sua mãe?

Por que buscar a Constelação Familiar?

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rosimeire Caetano

Realizo atendimentos terapêuticos integrativos com visão sistêmica através do Yoga, Constelações Familiares, Barra de Access e Reenergização dos Chakras.

Posts Recentes